Fórum Esporo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum EsporoEntrar

A comunidade brasileira de Spore.


descriptionJogo das sílabas (ou seja o que for) EmptyJogo das sílabas (ou seja o que for)

more_horiz
Claro que esse não é o nome original da brincadeira, mas eu não consigo me lembrar dele. É assim, é falada uma palavra, como por exemplo: criatura. A outra pessoa tem que postar outra palavra que comece com a última sílaba da palavra anterior, por exemplo: rápida.

Para começar: pneumoultramicroscópicossilicovulcaniconiótico

(OBS: Pneumoultramicroscópicossilicovulcaniconiótico é o portador da pneumoultramicroscópicossilicovulcaniconiose, uma doença adquirida pela fumaça dos vulcões, que queima os pulmões e os encolhe, gerando uma série de problemas respiratórios. Muito comum entre os vulcanoestudiosos... ^ ^ )

descriptionJogo das sílabas (ou seja o que for) EmptyRe: Jogo das sílabas (ou seja o que for)

more_horiz
Computador

descriptionJogo das sílabas (ou seja o que for) EmptyRe: Jogo das sílabas (ou seja o que for)

more_horiz
Dormente

descriptionJogo das sílabas (ou seja o que for) EmptyRe: Jogo das sílabas (ou seja o que for)

more_horiz
Tênue

PS. Peço que, para este jogo, postem mais alguma coisa, para não ser considerado flood, OK?

descriptionJogo das sílabas (ou seja o que for) EmptyRe: Jogo das sílabas (ou seja o que for)

more_horiz
Ih, agora complicou... Olhando no GRANDE Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa eu achei isso: nuela. (A maior parte das criaturas é nuela... Interessante... wink ).

Aliás, para desfloodar essa brincadeira a partir de agora deve-se postar também o significado da palavra e um uso dela (de preferência relacionado a Spore)...

Então, NUELA, desprovida de pêlo, nua, desprovida de penas. Minhas criaturas são todas nuelas.

descriptionJogo das sílabas (ou seja o que for) EmptyRe: Jogo das sílabas (ou seja o que for)

more_horiz
Lagoa possui dois significados: lago pequeno e lagão. tongue Parece contraditório, mas lagão, na verdade, é uma embarcação asiática (que eu não consegui encontrar no Google). É a primeira vez que eu vejo um jogo desse tendo fundamento educativo. ^^

Alguém já reparou que não existem lagoas no planeta de origem do jogador de Spore? Nem rios nem córregos nem nada feito de água além do oceano.

descriptionJogo das sílabas (ou seja o que for) EmptyRe: Jogo das sílabas (ou seja o que for)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder